Topo

Blog da Redação

Ícones? Time de craques do passado de Fifa 19 tem escolhas questionáveis

UOL Esporte

16/09/2018 04h00

Fifa 19 está chegando e, como parte da promoção desta nova edição, a EA passou as últimas semanas revelando os ratings dos jogadores e também os atletas lendários disponíveis no modo FUT. Dentre os novos escalados para o time de melhores de todos os tempos chama atenção que alguns dos boleiros não são lá tão lendários assim.

Uma rápida passada pela lista de jogadores tem nomes como o japonês Hidetoshi Nakata, o francês David Trezeguet, os ingleses Frank Lampard e Michael Owen e o italiano Christian Vieri. Em comum, os cinco tiveram carreiras vencedoras e atuações por suas seleções, mas nunca foram primores – com trajetórias instáveis.

Se formos exigentes demais, até mesmo o alemão Miroslav Klose, apesar de ser artilheiro da história das Copas, nunca esteve próximo do talento de um Ronaldo. É claro que nenhum desses jogadores citados foi um perna de pau, mas compará-los com Maradona, Pelé, Cruyff, Eusébio e até craques mais recentes, como Ronaldinho Gaúcho e Paolo Maldini, talvez, seja uma covardia. Ou um aceno do game para sua base fiel de jogadores.

Vários nomes foram incluídos no modo por conta da preferência dos jogadores. A presença de Alan Shearer, atacante que fez história no Newcastle da Inglaterra, é um bom exemplo desse tipo de jogada para a torcida. O avançado inglês sempre foi um dos jogadores favoritos de boa parte dos gringos. O zagueiro espanhol Fernando Hierro também era nome quase certo nas zagas da primeira década do simulador.

Brasil bem representado

Além dos já citados Pelé, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, o time de ícones de Fifa 19 traz a volta de Sócrates e Roberto Carlos. A novidade fica por conta de Rivaldo. O meia atacante que fez história no Palmeiras e no Barcelona reforça o time nacional com um card de respeito. Pelo menos, no caso brasileiro, não há o que questionar sobre as lendas em Fifa.

A lista de novos ícones tem ainda: Steven Gerrard, Johan Cruyff, Eusébio, Roberto Baggio, Raúl, Frank Lampard, Claude Makélélé e Fabio Cannavaro. Você pode conferir a escalação de ícones do game e suas notas no site oficial. Fifa 19 chega para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC no dia 28 de setembro.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação