Goleiro vítima de Ronaldinho na Copa de 2002 ri com provocações. Mas rebate

David Seaman chega para evento da Fifa. Foto: John Sibley/Reuters
Goleiro que ficou marcado por levar o gol de falta decisivo de Ronaldinho Gaúcho nas quartas da Copa do Mundo de 2002, o inglês David Seaman não escapa de provocações, mesmo 16 anos depois do episódio.
Presente na cerimônia "The Best" de melhores da temporada organizada pela Fifa, o ex-goleiro ouviu brasileiros gritarem "Ronaldinho" enquanto entrava no local do evento. De bom humor, com um grande sorriso na boca, Seaman rebateu a provocação mostrando o dedo do meio.

Reprodução
No lance pelo qual é lembrado, o goleiro inglês foi surpreendido por uma cobrança de falta de Ronaldinho na intermediária direita do campo de ataque brasileiro. Alguns passos adiantado, Seaman esperava por um cruzamento e ainda tentou evitar que a bola do brasileiro entrasse no ângulo oposto à cobrança. Sem sucesso.
Com o gol, logo aos três minutos do segundo tempo, o Brasil virou o placar por 2 a 1 e conseguiu segurar a vitória mesmo com um jogador a menos – Ronaldinho foi expulso na sequência do jogo. O time comandado por Luiz Felipe Scolari se tornou pentacampeão mundial na sequência com vitórias sobre Turquia na semifinal e Alemanha na decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.