Cantona usa foto de Sócrates e democracia corintiana para abordar eleições
As discussões sobre as eleições presidenciais do Brasil ganharam o mundo nos últimos dias. Celebridades tomaram partido, e agora até ex-jogadores lendários de outros países trataram de opinar. Conhecido também pelo ativismo político, Eric Cantona defendeu a democracia brasileira com uma foto de Sócrates.
No Instagram, além de publicar uma clássica imagem do ex-meio-campista do Corinthians, Cantona ressaltou a Democracia Corintiana na legenda. Na hashtag, o francês escreve "eleições brasileiras" em inglês para difundir sua mensagem sobre o assunto.
Rapidamente, a página de Cantona recebeu comentários de brasileiros. Até Didier Drogba usou o espaço para reverenciar o craque brasileiro: "o Homem do Povo", escreveu.
A admiração de Cantona por Sócrates é antiga, especialmente pelo engajamento político do meio-campista brasileiro nas Copas do Mundo de 1982 e 1986.
O ex-jogador do Corinthians foi personagem de uma do documentário batizado "Rebeldes do Futebol", em que Sócrates acabou sendo um dos personagens retratados ao lado de Didier Drogba (Costa do Marfim) e Carlos Caszely (Chile).
O filme retrata a resistência de jogadores famosos contra a ideologia política repressiva que dominava os seus países. No caso de Sócrates e Cazely, por exemplo, as ditaduras militares do Brasil e de Pinochet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.