Topo

Blog da Redação

Elano lembra desamparo de Kaká na Copa de 2010: "Chorava igual criança"

UOL Esporte

25/10/2018 22h07

Elano revela bastidores da Copa do Mundo de 2010 em entrevista (Reprodução/YouTube)

Em entrevista ao canal Desimpedidos, do Youtube, Elano contou como foi estar na Copa do Mundo de 2010. Entre os episódios lembrados pelo ex-jogador, ele cita o momento em que o Brasil foi eliminado e a reação de Kaká, que fazia ali a sua última participação em mundiais.

"Quando perdemos a Copa do Mundo, que saímos do jogo da Holanda, eu entro no banheiro e o Kaká estava deitado na maca, encolhido igual uma criança, chorando. Porque ele estava sentindo muitas dores. Além das dores, tinha a dor de estarmos saindo da Copa do Mundo. Ele falava 'eu não quero mais passar por isso; não aguento mais, estou sofrendo muito', e a gente tentando acalmá-lo", conta Elano (assista no vídeo abaixo, aos 13m20s).

Outro momento da carreira que Elano destaca foi a época em que fazia parte dos Meninos da Vila, grupo comandado por Robinho e Diego no Santos de 2002.

"Na época em que jogava com Diego e Robinho, a gente perturbava todo mundo, causava em aeroporto, era uma loucura", lembra. Sobre o ex-companheiro, ele destaca como o vê no Flamengo hoje. "O Diego está tentando se encaixar numa maneira de jogar do Flamengo, que não é a dele. Mas ele tem que se adaptar", conclui.

Elano está iniciando uma carreira de técnico no futebol e explica que vem encontrando dificuldades. "Eu brinco que antes eu jogava e agora eu trabalho, porque quando eu jogava tinha uma rotina e era mais fácil. Agora, essa parte da preparação é cansativa, porque você vai montando a sua rotina".

Segundo ele, atuar novamente no Santos não está no seus planos, mas não descartaria um convite no futuro. "Não faço parte do Santos desde janeiro. Eu fui mandado embora no dia 2 de janeiro, pelo WhatsApp. Do jeito que está, eu não sei se aceitaria trabalhar no Santos. Nunca quero falar 'não' para o Santos. Eu moro na cidade, mas hoje eu não sei se aceitaria voltar", diz.

"Estou começando a minha carreira de treinador e eu trabalharia em qualquer rival, porque estou me preparando para trabalhar nos grandes clubes, mas nao vejo problema em começar pelos pequenos também", conclui.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação