Topo

Blog da Redação

Com marcas da NFL, gramado do Wembley vira piada: "Touchdown do City"

UOL Esporte

29/10/2018 17h38

Wembley recebe Tottenham x City com marcas de jogo do dia anterior (Reuters/Paul Childs)

A vergonha alheia é a vencedora do duelo entre Tottenham e Manchester City nesta segunda-feira (29). Um duelo importante do Campeonato Inglês, o mais prestigiado do mundo, foi disputado em gramado com marcas de jardas, endzone e até logotipo da NFL (a liga de futebol americano dos EUA).

O Tottenham esperava já ter seu novo estádio à disposição a esta altura da temporada, mas o atraso das obras obrigou o clube a seguir jogando em Wembley. E o icônico estádio londrino recebeu, no último domingo (28), a partida da NFL entre Philadelphia Eagles x Jacksonville Jaguars. Com menos de 24 horas de intervalo entre os eventos, no duelo da Premier League o campo estava não só pintado mas também esburacado.

É claro que as redes sociais não deixaram barato. No Twitter, teve quem "comemorou" a união de dois esportes e até quem comentou a partida com base nas regras da NFL.

A situação constrangedora virou piada até na transmissão da partida. O narrador Paulo Andrade, da ESPN, chegou a usar as marcas durante a locução. "Laporte domina na defesa do City, na marca de vinte jardas", disse em um momento. "Lá vem o Walker, avançando pela direita, ganhando jardas", brincou em outro.

Confira abaixo algumas reações:

— Daniel (@Daniel_frj_12) 29 de outubro de 2018

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação