Topo

Blog da Redação

Escultura em homenagem a Salah vira alvo de piadas na web

UOL Esporte

05/11/2018 09h51

Uma escultura representando Mohamed Salah, inaugurada na cidade egípcia de Sharm el-Sheikh neste fim de semana, causou alvoroço nas redes sociais. Tudo por sua falta de semelhança com o atacante do Liverpool.

A autoria do trabalho, segundo a emissora "BBC" e o jornal britânico "The Guardian", é do escultor egípcio Mia Abdel Allah. Ele ainda não se pronunciou sobre a homenagem ao jogador, mas a imagem já está sendo comparada a outra representação que ficou famosa – não pela semelhança – no mundo do futebol.

Em 2017, o escultor português Emanuel Santos apresentou uma estátua de Cristiano Ronaldo que virou piada. A repercussão foi tanta que, um ano depois, ele refez a homenagem em uma obra mais verossímil ao vaidoso atacante.

A escultura de Salah já ganhou comparações com outros personagens do mundo do entretenimento, como o personagem Marv do filme "Esqueceram de Mim". Veja algumas piadas.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação