Topo

Blog da Redação

Aposentadoria? Aos 40, Drogba faz piada com DiCaprio e sugere mais um ano

UOL Esporte

09/11/2018 17h32

Aos 40 anos, Didier Drogba parece não pensar em se aposentar por enquanto. Ao tratar do assunto nas redes sociais nesta sexta-feira (9), o centroavante usou um trecho do filme "O Lobo de Wall Street", com Leonardo DiCaprio, para sugerir que segue no futebol por pelo menos mais um ano.

"Aposentadoria?", escreve o (nem tanto) enigmático Drogba em um tweet. No vídeo, a mensagem é mais clara. "Sabem de uma coisa? Eu não estou indo embora, não estou. Eu não estou indo embora, p…!", discursa Jordan Belfort, personagem de DiCaprio, no trecho publicado por Drogba. "O show continua! Esta é a minha casa, e eles vão precisar de uma bola de demolição para me tirar daqui."

No filme, DiCaprio vive um inescrupuloso corretor de Wall Street que, especificamente neste trecho, recusa-se a deixar seus negócios ainda que sob investigação do FBI. No caso de Drogba, é claro, tudo é muito mais simples (e lícito): ele tinha prometido se aposentar ao final da temporada da United Soccer League — uma espécie de liga reserva da MLS nos Estados Unidos —, mas parece ter mudado de ideia.

Drogba atua desde o ano passado no Phoenix Rising, pelo qual perdeu o título da USL na última quinta-feira (8). Após ter marcado gols em todas as fases anteriores no mata-mata, o marfinense passou em branco e viu sua equipe ser derrotada por 1 a 0 pelo Louisville City na decisão. O vice-campeonato sugeria aposentadoria do atacante, mas ele parece ter outros planos.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação