Topo

Blog da Redação

Transferência de Neymar vai parar no Guinness Book 2019 e fãs comemoram

UOL Esporte

13/11/2018 11h41

Rerprodução

A transferência de Neymar do Barcelona para o PSG vai entrar no Guinness Book (Livro dos Recordes) como a maior da história do futebol, anunciou a equipe que assessora o brasileiro no Instagram. E a notícia rendeu comemorações de fãs do atleta na postagem.

"Fantástico", parabéns e nasceu para brilhar foram alguns dos elogios recebidos pelo jogador no perfil de seu site oficial.

Em agosto de 2017 Neymar se transferiu do Barcelona para o Paris Saint-Germain depois do pagamento de uma multa rescisória no valor de 222 milhões de euros (US$ 262,8 milhões), novo recorde do mercado da bola. Contando a saída do Santos para o Barcelona, ele já movimentou US$ 364,8 milhões.Seu companheiro de PSG, Mbappé, é o segundo da lista ao movimentar 180 milhões de euros ao deixar o Monaco.

Esta não é a primeira vez que o atacante tem uma marca reconhecida pela publicação. O famoso Livro dos Recordes também já cedeu a Neymar o de o autor do gol mais rápido da Olimpíada. O lance aconteceu durante a semifinal contra o Honduras, quando o atacante precisou de 14 segundos para abrir o placar nos Jogos do Rio.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação