Topo

Blog da Redação

Em português, Podolski parabeniza Flamengo: "Maior clube do Brasil"

UOL Esporte

15/11/2018 17h59

A passagem de Lukas Podolski pelo Brasil em 2014, durante a disputa da Copa do Mundo, fez com que o atacante criasse vínculo com o Flamengo. Pouco mais de quatro anos após o Mundial, Podolski ainda se recorda do clube com carinho, e aproveitou para parabenizar o Fla em seu aniversário de 123 anos.

Nesta quinta-feira (15), em seu perfil oficial no Twitter, Podolski postou foto de uma camisa do Flamengo com o número 10 e o nome "Podolski". Na legenda da foto, em português, o alemão escreveu: "Muitos parabéns ao 'clube mais grande 'do Brasil! Um clube muito especial para mim! Um grande abraço para toda a 'nosso' nação, Mengão", usando a hashtag #FicaPoldi, criada em 2014.

Ao tentar se aventurar na língua portuguesa, Podolski cometeu alguns deslizes gramaticais, mas se esforçou para mostrar o carinho pelo clube carioca e foi "perdoado" pelos torcedores.

Nos comentários, muitos torcedores do Flamengo comemoraram e agradeceram a publicação de Podolski, e muitos aproveitaram para pedir a contratação do atacante para a próxima temporada. Atualmente, o alemão defende o Vissel Kobe, do Japão.

Em 2014, durante a disputa da Copa do Mundo, vencida pela Alemanha de Poldolski, os campeões atuaram com uma camisa que lembrava o uniforme do Flamengo, com as cores preto e vermelho. Com isso, a relação entre o atacante e o clube carioca passou a ficar cada vez mais forte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação