Topo

Blog da Redação

Barcelona relembra 15 anos da estreia de Messi no time profissional

UOL Esporte

16/11/2018 13h16

 

View this post on Instagram

 

💙❤️👑 ✨15th anniversary of @leomessi's debut ✨15 años del debut de Messi ✨15 anys del debut de Messi

A post shared by FC Barcelona (@fcbarcelona) on

Há 15 anos, Lionel Messi fazia sua estreia como jogador do time profissional do Barcelona. Em amistoso frente o Porto, no dia 16 de novembro de 2003, o argentino deixava o banco de reservas para estrear na equipe principal.

Nesta sexta-feira (16), o Barcelona utilizou suas redes sociais para relembrar a data com um vídeo de um jovem Messi comentando sobre sua primeira partida com a camisa do time profissional do Barça, ao substituir Fernando Navarro.

"Tudo foi maravilhoso. Havia muitos jogadores experientes, como Luis Enrique, Xavi e (Rafa) Márquez, e jogar ao lado deles foi muito bom", disse o argentino. A partida marcou a inauguração do Estádio do Dragão, e foi vencida pelos portugueses por 2 a 0.

Vestindo a camisa número 14, Messi passou em branco contra o Porto, e ainda perdeu dois gols. O então jovem argentino de cabelos longos fez uma breve análise de sua performance.

"A verdade é que nesse momento (primeiro lance), não vi que havia muito espaço, e pela TV dá para ver que tinha espaço e deveria ter chutado. Na segunda, eu não dominei a bola bem o suficiente, o campo não estava tão bom e me travou", afirmou.

A estreia de Messi em uma partida oficial, no entanto, aconteceria quase um ano depois, em outubro de 2004, no clássico contra o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol – vencido pelo Barça por 1 a 0.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação