Topo

Blog da Redação

Na Copa da França, times até de continentes diferentes se enfrentam

UOL Esporte

18/11/2018 14h43

(Foto: Reprodução)

Colonização cultural, no caso do futebol, nem sempre é força de expressão. No caso da Copa da França, clubes de ex-colônias da superpotência europeia se enfrentam pelo segundo torneio mais importante do colonizador.

No último sábado (17), o Bobigny precisou viajar mais de 16 mil quilômetros até Nouméa, capital da Nova Caledônia, para enfrentar o clube da Oceania. Timoti Mendes marcou de falta, no último minuto do primeiro tempo, e eliminou a partida de volta. Menos mal que o clube entra em campo somente daqui a seis dias, contra o time B do Lens, pela 4ª divisão francesa.

Etoile Matoury e US Matoury, ambos da Guiana Francesa, foram eliminados por Concarneau e St. Pryvé St. Hilaire, respectivamente. Pior para o US Matoury, que precisou viajar sete mil quilômetros até o norte da França para ser eliminado por um mísero golzinho. Golden Lion, da Martinica, Unité Ste Rosienne e JS Vieux-Habitants, ambos de Guadalupe, e Mtsapéré, de Maiote, também estão fora.

Ainda participam na competição clubes do Taiti, São Pedro e Miquelão, São Martinho e Reunião.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação