Topo

Blog da Redação

Fim de ano: época de golaço de bicicleta em amistoso beneficente... no Irã?

UOL Esporte

07/12/2018 11h26

Chegando ao final do ano, começam os amistosos beneficentes envolvendo jogadores, artistas e diversas personalidades. E isso não é um privilégio só do Brasil. No Irã, uma partida envolvendo músicos e ex-jogadores históricos teve até golaço de bicicleta.

Entre as celebridades, destaque para o ex-atacante do Colônia e da seleção iraniana, Khodadad Azizi, e Sattar Hamedani, meia que disputou a Copa do Mundo de 1998. A pintura, no entanto, foi assinada por Ahmed Mohammadi. O jogador esperou pela cobrança de escanteio e emendou uma bonita bicicleta dentro da área.

Já o ídolo pop Behnam Bani marcou um gol, e sua comemoração é uma das cenas mais engraçadas — e aleatórias — deste período do ano. Para efeito de comparação, o cantor é uma espécie de Felipe Araújo ou Ferrugem iraniano. Ou, quem sabe, um Maluma, em âmbito internacional. Um verdadeiro fenômeno. E não é que tem faro de artilheiro?

Apesar de estar um pouco acima do peso, o artista de 31 anos aproveitou um erro do goleiro e deixou sua marca. Na comemoração, correu como uma criança e tentou fazer aquelas comemorações junto à bandeira de escanteio. Porém, perdeu o fôlego e desistiu no meio do caminho.

A partida, disputada nesta quinta-feira no Ghadir Sports Complex, terminou empatada em 4 a 4.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação