Topo

Blog da Redação

Capa de revista, Serena Williams pede para mulheres apoiarem umas às outras

UOL Esporte

12/12/2018 17h46

(foto: Ronan Mckenzie/Teen Vogue)

Com fortes declarações sobre poder e ativismo, Serena Williams está na capa da "Teen Vogue" de dezembro. A tenista dividiu a palavra com a jovem ativista Naomi Wadler na última edição da revista de moda.

"Estamos em uma posição em que temos a oportunidade de usar nosso status e nossa rede social, e usar diferentes plataformas para falar sobre isso, porque muitas pessoas vêem o que postamos e coisas que escrevemos", afirmou Serena em entrevista à editora-chefe da "Teen Vogue".

Ela acredita que pode passar uma mensagem importante ao lado de Naomi, como mulheres poderosas e formadoras de opinião: "Nós temos de apoiar umas às outras. Eu sempre gosto de dizer que as mulheres deveriam se apoiar, porque o sucesso de uma mulher pode ser inspiração para outra. Se olharmos para tudo desta forma, podemos conquistar muito mais".

Serena também falou sobre como é conciliar a vida de atleta, mãe e empresária. "Honestamente, eu não sei. Eu vou para a cama todas as noites pensando: como eu passei por este dia?", respondeu.

A tenista encerrou a temporada atual no US Open, e volta a competir na Hopman Cup, um torneio que acontecerá entre 29 de dezembro e 5 de janeiro. Depois disso, a participação de Serena Williams está confirmada no Aberto da Austrália.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação