Topo

Blog da Redação

"Rei dos Stories" ou "Tiozão do Insta"? Como Fred virou ícone da internet

UOL Esporte

13/12/2018 04h00

Reprodução/Instagram @fredguedes9

A temporada de 2018 não foi das melhores para Fred. Em março, o atacante de 35 anos sofreu uma grave lesão no joelho e desfalcou o Cruzeiro por seis meses. Quando voltou à forma ideal, o Brasileirão já estava praticamente no final. E ele não perdeu tempo: no dia seguinte ao encerramento do campeonato, o jogador partiu para seu merecido descanso em um resort de luxo em Santa Catarina.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

🙏🙌🏻

Uma publicação compartilhada por Fred (@fredguedes9) em

Chegando lá, teve tempo de sobra para conferir suas redes sociais. Durante uma caminhada com a esposa Paula Armani, ele fez o anúncio que abalou a internet: "Galera, descobri esse tal de 'story' aqui". Eis que, no dia 3 de dezembro de 2018, Fred transformava no "Rei dos Stories". Tudo começou com este vídeo:

A ferramenta do Instagram virou o brinquedo preferido de Fred nas férias. Ele começou a postar sem parar. "Confesso que estou muito feliz com meus Stories, muito feliz mesmo, mas tem que respeitar minha história, né? Eu sou da época do Orkut", frisou:

Para se tornar o "Rei dos Stories", Fred contou com a ajuda de Paula, "a minha blogueira", como ele diz. Ela também esbanja bom humor e participa das zoeiras do marido, além de rir de piadas como "se a gente espirrar e peidar ao mesmo tempo o corpo tira print?"

Mais que o Rei dos Stories, Fred se revelou o rei das "piadas de tiozão". A cada vídeo postado (e não sou poucos), ele inventa uma nova. A garotada que o tietou durante um passeio morreu de rir:

E a internet também. Na verdade, é difícil segurar o riso com as piadas de Fred. Você pode não achar graça, mas ele contando fica engraçado. Nem a final da Libertadores escapou: "Meia Boca ou Ho River?"

"Tava pensando aqui: eu gosto de sol; o Thiago, Neves. Eu gosto de lagoa; já o Ney, Mar". Na falta de outro nome de jogador para fazer trocadilho, ele apelou ao vice de futebol do Cruzeiro: "Tem gente que trabalha com facão; já o Itair, Machado"

Os companheiros de Fred no Cruzeiro ficaram cansados de tantos stories engraçadinhos. "Agora o zagueiro Léo está fazendo bullying comigo, ameaçando cortar minha internet, meu pacote de dados. Léo, respeita meus stories". O atacante Rafael Sóbis chegou a bloquear o colega. Fred mostrou a conversa entre eles no Whatsapp, junto com um desafio: quem lamber o cotovelo ganha um milhão.

Depois de ser bloqueado, Fred reagiu: "Gente! O povo comentado aí que as minhas piadas são ruins. Isso é fake news. E falando em fake news, Sobis é internacional. Notícia de última hora. Sobis com mais de 30 carimbos em seu passaporte, é considerado um cidadão do mundo"…

Neymar e Daniel Alves mostraram mais paciência do que Sóbis, e o lateral do PSG chegou a cantar um funk em homenagem ao "Rei dos Stories":

Kaká também gostou quando Fred fez um trocadilho com seu nome, e replicou este vídeo em sua conta: "Qual o jogador brasileiro, que já foi o melhor do mundo que para você falar o nome dele basta gargalhar? Vai uma dica: kkkk"

Outros craques como Marcelo e Vinícius Júnior também se curvaram ao "Rei", que logo virou sucesso absoluto na internet. Já que não tem mais jogos do Brasileirão, o passatempo da galera no fim de ano é rir dos stories do Fred

Quem ainda tinha alguma coisa contra o atacante mudou de ideia depois de ver seus stories:

Até Cristiano Ronaldo foi ofuscado pelo brilho de Fred no Instagram:

Em menos de uma semana, o atacante postou mais de 130 vídeos nos stories do Instagram, que somaram quase 35 milhões de visualizações. Sua assessoria ficou feliz com os resultados e comemorou, também em tom de brincadeira:

E foi assim, na base do bom humor, que Fred transformou uma temporada discreta dentro de campo no ano, por conta das lesões, para se tornar o Rei dos Stories. Até a bio do Instagram dele foi atualizada com o novo título:

"A verdade é que o seu dia só começa depois de ver os meus stories, né?", brinca o atacante. Ele ainda vai divertir muito os seguidores até o final das férias. Depois de um tempo em sua fazenda na Bahia, ele deverá passar o fim de ano em Miami. A reapresentação do elenco do Cruzeiro está marcada para o dia 3 de janeiro. Será que Fred vai manter o reinado?

Reprodução/Instagram @fredguedes9

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação