Topo

Blog da Redação

Série sobre time inglês vira provocação: "Vimos vocês chorando na Netflix"

UOL Esporte

09/01/2019 12h46

Há algum tempo a Netflix tem investido em produções que possuem o futebol como tema central. Recentemente adicionada, a série sobre o Sunderland virou inspiração para a torcida do Newcastle, o grande rival do clube que atualmente disputa a terceira divisão do Campeonato Inglês.

Os oito episódios disponíveis na plataforma de streaming contam sobre a temporada 2017/2018, na qual o Sunderland acabou relegado ao terceiro nível do futebol inglês. A queda e as reações dos torcedores geraram uma manifestação, no mínimo, curiosa dos fãs do Newcastle.

"Vimos vocês chorando na Netflix", cantaram os torcedores do Newcastle em plena casa do Sunderland, durante partida realizada na última terça-feira (8).

Em campo, os provocados levaram a melhor e saíram comemorando uma imponente vitória por 4 a 0. Time de primeira divisão, o Newcastle usou uma formação totalmente alternativa.

Com as cidades separadas por menos de 20km de distância, Sunderland e Newcastle protagonizam o Tyne-Wear derby, um dos clássicos mais antigos da história do futebol. O primeiro encontro oficial entre os times ocorreu em 1888.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação