Campeã olímpica diz por que usou jaqueta em ensaio de mulheres "quentes"

(foto: reprodução/Maxim)
Mikaela Shiffrin é bicampeã olímpica de esqui e uma das 100 mulheres mais "quentes" da revista "Maxim". A lista foi divulgada em junho de 2018, mas foi só nesta quarta-feira (30) que a atleta norte-americana explicou por que usou jaqueta na foto.
Leia mais:
- Serena se derrete pela filha: "Amo esses abraços antes das partidas"
- Bolt indica fim de carreira esportiva para ser "homem de negócios"
- Medalhista de prata em Londres-2012 é desclassificado por doping
"Como muitos de vocês sabem, eu entrei na lista 'Maxim Hot 100'. Na foto, eu estava vestindo minha jaqueta e medalhas olímpicas de Pyeongchang… Listada entre mulheres que usavam biquínis", escreveu no Twitter.
"Eu estava consciente da minha decisão de mostrar que, como atleta, você pode ser reconhecida pelas conquistas esportivas em vez da aparência. Eu não sou a menina mais bonita por aí, mas trabalho duro pelos meus sonhos", continuou.
"Às vezes, pode parecer que você não é reconhecida pelo seu desempenho esportivo, mas pela aparência; quando se trata de homens, a aparência não é o foco. É bom me sentir bonita, mas isso não é o foco. Sou uma das mais rápidas e tenho orgulho das minhas conquistas neste esporte, e é isso que quero que as pessoas reconheçam", concluiu.
A verdade é que não há muitas mulheres usando biquíni ou lingerie na lista; as que usaram roupas mais reveladoras foram modelos, como a brasileira Adriana Lima, e divas da música pop internacional, como a cantora Rihanna.
A própria revista publicou o que significava ser uma mulher "quente" o suficiente como as 100 escolhidas: "São mais do que rostos bonitos: estas mulheres que nos inspiram são multifacetadas, empreendedoras e dispostas a assumir riscos. Agora, mais do que nunca, nós celebramos mulheres inteligentes e poderosas que estão quebrando barreiras".
Ciente desta postura, Mikaela agradeceu. "A lista Maxim Hot 100 foi tão incrível para mim porque eles se posicionaram e não me objetificaram pelo meu gênero ou aparência. Só focaram nas minhas conquistas no esqui", elogiou a atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.