Bia e Branca exaltam 'liberdade' após fim de carreiras no nado sincronizado
Bia e Branca Feres, as gêmeas do nado sincronizado, utilizaram as redes sociais hoje para fazer uma reflexão sobre o que é "ser atleta de alto rendimento".
As duas escolheram duas fotos, uma de 2015 e outra atual, para comparar as condições físicas de seus corpos.
"Muitas pessoas não sabem, mas ser atleta de alto rendimento é ter que viver sempre no seu limite. Conviver com lesões, dores e exaustão física o tempo todo. Outra coisa é que existe muita diferença entre praticar atividades físicas e ser um atleta. A rotina de um atleta não é nada saudável! É dura, é cansativa, é dolorosa, infelizmente", escreveram.
As irmãs gêmeas deixaram a seleção brasileira de nado sincronizado logo após a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, quando a equipe passou por uma renovação.
"Hoje em dia, quase quatro anos depois, nosso corpo não é mais o mesmo, muita coisa mudou! Praticamos atividades físicas para nos mantermos saudáveis, e levamos um estilo de vida bem diferente, mas mesmo assim estamos muito felizes com nosso corpo atual e com a 'liberdade' pós-vida de atletas", finalizaram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.