Topo

Blog da Redação

Bia e Branca exaltam 'liberdade' após fim de carreiras no nado sincronizado

UOL Esporte

21/02/2019 18h25

Bia e Branca Feres, as gêmeas do nado sincronizado, utilizaram as redes sociais hoje para fazer uma reflexão sobre o que é "ser atleta de alto rendimento".

As duas escolheram duas fotos, uma de 2015 e outra atual, para comparar as condições físicas de seus corpos.

"Muitas pessoas não sabem, mas ser atleta de alto rendimento é ter que viver sempre no seu limite. Conviver com lesões, dores e exaustão física o tempo todo. Outra coisa é que existe muita diferença entre praticar atividades físicas e ser um atleta. A rotina de um atleta não é nada saudável! É dura, é cansativa, é dolorosa, infelizmente", escreveram.

As irmãs gêmeas deixaram a seleção brasileira de nado sincronizado logo após a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, quando a equipe passou por uma renovação.

"Hoje em dia, quase quatro anos depois, nosso corpo não é mais o mesmo, muita coisa mudou! Praticamos atividades físicas para nos mantermos saudáveis, e levamos um estilo de vida bem diferente, mas mesmo assim estamos muito felizes com nosso corpo atual e com a 'liberdade' pós-vida de atletas", finalizaram.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação