Topo

Blog da Redação

Hulk do Irã procura adversário para luta de MMA

UOL Esporte

24/02/2019 10h05

 

Sajad Gharibi é um sujeito de bíceps, tríceps e coxas volumosas, cara de mau e que surfa na fama de Hulk do Irã. Ele comprou tanto o personagem que se acha capaz de vencer qualquer pessoa do mundo em uma luta. Tanto que fez um desafio público no Instagram para encontrar um adversário.

"Seja corajoso e me convide para lutar. Vá além de se esconder atrás de seus patrocinadores. Eu estou pronto para lutar com você. Me mostre no ringue o que você tem a dizer".

Nas respostas há comentários em diferentes línguas como inglês, espanhol, francês português e outras que pouca gente saberia decifrar sem a ajuda do Google Tradutor. O conteúdo das mensagens também é bem diversificado. Algumas pessoas caçoam do Hulk do Irã e sugerem que mostre força encarando um leão. Outros dizem que ele não duraria muito num combate. Existem ainda elogios como gente falando que Sajad Gharibi é sexy.

Quase meio milhão de seguidores no Instagram

As atitudes de Sajad Gharibi se encaixam no perfil de subcelebridades que produzem factoides para aparecer na mídia. Ele já se voluntariou para lutar aos lados das forças iranianas na Guerra da Síria e beliscou uma notinha na BBC, onde foi apresentado como halterofilista.

O tabloide The Star, da Malásia, destacou suas medidas: altura de 1,85 metros e 178 quilos. O título da matéria pergunta se ele é a pessoa mais amedrontadora do mundo. Mas o texto não explica se a possibilidade existe por causa de sua força ou de sua estrutura corporal bastante diferente. A publicação ainda escreveu que o Hulk do Irã poderia ser escalado caso alguém criasse um freak show de MMA.

O News da Austrália também dedicou muitas linhas a Sajad Gharibi e ressaltou os hábitos alimentares de quem tem um metabolismo que permite comer o que desejar. O jornal cita o Instagram do Hulk do Irã, que hoje tem 421 mil seguidores. As fotos são inusitadas: ele segurando uma lata de Fanta, mascarado, a frente de um barco encalhado e, claro, erguendo pesos.

Até agora ninguém aceitou o desafio para a luta. Mas espaços na imprensa internacional estão pipocando. O Hulk do Irã vai ganhando fama, mesmo sendo mais parecido com o Brutus do desenho Popeye.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação