Topo

Blog da Redação

Grandes atuações dos craques: relembre 10 astros do esporte nas novelas

UOL Esporte

21/03/2019 04h00

O "Tá no Ar", humorístico da TV Globo comandado por Marcelo Adnet e Marcius Melhem, relembrou na edição desta semana a participação de alguns jogadores de futebol na telinha. Com o quadro "Grande Atuações dos Nossos Craques", o programa se recordou de cenas de Neymar, Ronaldo e até mesmo Pelé.

O UOL Esporte, inspirado pelo quadro de Adnet e companhia, traz de volta dez grandes momentos de astros do esporte nas telenovelas, que não se limitaram a levar apenas os boleiros para as suas produções.

Neymar


Reprodução/TV Globo

Neymar participou da novela "Amor à Vida" (2013), da TV Globo. O hoje craque do PSG precisou fugir das garras de uma maria-chuteira interpretada por Tatá Werneck. Além dessa, o camisa 10 da seleção brasileira também esteve em Malhação, ao lado de Ganso e do goleiro Rafael, e em Carrosel, produção na qual ensinou os garotos da escola Mundial a jogar futebol.

Alexandre Pato

Reprodução/TV Globo

Assim como Neymar, Alexandre Pato também teve uma participação graças à perseguição da personagem Valdirene (Tatá Werneck). No CT do Corinthians, clube da época, a personagem de "Amor à Vida" tentou agarrar o atleta durante uma sessão de massagem.

Gustavo Borges

Amor à vida/TV Globo

Quem também quase caiu nas garras de Valdirene (Tatá Werneck) foi o ex-nadador Gustavo Borges. A personagem de Tatá Werneck fingiu estar se afogando para agarrar o antigo atleta, mas não conseguiu convencer o medalhista olímpico brasileiro a ceder às investidas.

Gustavo Kuerten


Reprodução/TV Globo

O ex-tenista Gustavo Kuerten teve uma participação em "Vida da Gente", também da TV Globo. O tricampeão de Roland Garros apareceu na trama para exaltar as qualidades da personagem Ana, vivida por Fernanda Vasconcellos, que interpreta uma tenista na trama.

Bia e Branca Feres

João Miguel Júnior / TV Globo

Aposentadas do nado sincronizado, as gêmeas Bia e Branca Feres mostraram talento para a interpretação na TV Globo. Elas interpretaram Lucinha e Lili na novela "Duas Caras", de 2007. As duas ex-atletas das piscinas ainda voltaram para uma ponta em "Cheias de Charme", vivendo a dupla sertaneja Tainá e Tanise.

Demian Maia

Guerra dos Sexos/TV Globo

Na pele do personagem Chumbo Grosso na novela "Guerra dos Sexos", em 2013, Demiam Maia foi derrotado por Ulisses (Eriberto Leão) durante um combate na trama. Apesar de quase vencer por finalização ao pegar o braço do adversário, ele sofreu a virada depois do grito de incentivo de Wânia (Luana Piovani).

Popó

Reprodução/TV Globo

O campeão do mundo Acelino "Popó" Freitas foi outro a se vestir como lutador em uma novela. O ex-pugilista teve um combate contra Régio (Malvino Salvador) e saiu vitorioso durante a luta em "Sete Pecados", no ano de 2007.

Ronaldo

Reprodução/TV Globo

Em 1997, o hoje ex-jogador Ronaldo foi o técnico Betinho na novela Malhação. Em uma de suas cenas, o ex-atleta foi abraçado por Susana Werner, que participava da trama e namorava o Fenômeno na época. Na época, o atacante era o melhor jogador do mundo – o primeiro troféu da Fifa veio aos 20 anos.

Anderson Silva, José Aldo e Minotauro

Divulgação/TV Globo

Com o MMA em evidência no Brasil no início desta década, a Globo colocou no ar a novela "Fina Estampa" (2011), que contava com um lutador de MMA como um dos personagens principais. Na história de Wallace Mu (Dudu Azevedo), o lutador teve encontros com nomes consagrados como Minotauro, José Aldo e Anderson Silva.

Tande

Reprodução/TV Globo

Na novela "Quatro por Quatro", em 1994, dois anos após conquistar o ouro olímpico em Barcelona, o ex-jogador de vôlei foi o affair de Elisa Maria (Lizandra Souto), que era casada com Alcebibes (Tato Gabus Mendes). Em uma cena, o antigo atleta da seleção acaba flagrado pelo personagem, enquanto pega de volta a sua roupa com a amada.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação