Gracyanne ignora críticas ao corpo e é atração em eventos de fisiculturismo
Gracyanne Barbosa virou sinônimo de mulher musculosa e agrada seus mais de sete milhões de seguidores no Instagram. No entanto, não é poupada de críticas cada vez que exibe seu físico nas redes sociais. Em entrevista para o UOL Esporte, ela contou como lida com os haters e como é sua rotina de exercícios.
Apesar de não participar de torneios de fisiculturismo, mantém uma relação próxima com a modalidade. A morena é presença VIP em vários eventos relacionados a esse tipo de competição, como o Arnold Classic Brasil, que acontece em abril. "Nunca pensei em competir, mas acompanho por admirar e ter muitos amigos no esporte", conta.
Leia mais
Em fase "vida saudável", Hulk brasileiro analisa rival do Irã: "Assustador"
Fisiculturista, filho reedita foto histórica de Arnold Schwarzenegger
Na semana passada, a modelo fitness publicou uma foto em que aparece de biquíni e uma seguidora comentou: "Chega de malhar tanto, você já está linda". Em resposta, ela fez questão de deixar claro: "Não treino para ficar linda, treino porque é meu estilo de vida, aquilo que escolhi para mim".
Aos 35 anos, a mulher do cantor Belo mostrou maturidade para lidar com essas críticas. "Sou muito tranquila em relação a isso, aprendi com a vida a lidar com várias situações, opiniões e pessoas. Tento responder de forma positiva, com meu dia a dia, meu esforço e as coisas boas recebo através disso. Graças ao meu querer, nunca deixei afetar meu psicológico".
Há 11 anos vivendo ao lado do músico, ela diz que a parceria entre eles vai além da relação amorosa. "Ele é muito mais que meu esposo, é meu parceiro; me incentiva em tudo o que quero fazer e na musculação não seria diferente. Costumamos treinar nas mesmas academias, porém nossos treinos são totalmente diferentes".
Para atingir seu objetivo, a rotina de exercícios é intensa e não dá espaço para moleza. "Treino cinco vezes na semana, cada dia um músculo diferente: 1x quadríceps, 1x posterior, 2x deltoides, 1x glúteo, panturrilha e abdômen, além do cardio diário de 1h", conta.
Apenas a malhação não é suficiente para sustentar esse corpo. "Tenho acompanhamento com médico, que faz uma avaliação mensal. É ele quem cuida da minha dieta e sabe exatamente o que preciso pra suprir minhas necessidades diárias", revela.
Engana-se quem acha que a ex-dançarina do grupo Tchakabum se permite dar algumas escapadas para comer algumas besteirinhas. Isso não passa por sua cabeça nem sente falta. "Faço dieta há uns 15 anos, meu paladar se adaptou totalmente a minha dieta, então não tenho a mínima vontade de comer nada que não seja da minha dieta", revela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.