Namorada de Cristiane da seleção exalta luta contra homofobia: "Amor vence"
Namorada da atacante da seleção brasileira Cristiane, a advogada Ana Paula Garcia Silva celebrou a criminalização da homofobia em votação do STF ontem.
No Instagram, a pós-graduanda em direito público comentou o anúncio do casamento entre a atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lahn com a hashtag LoveWins (O amor vence), seguida de um arco-íris e de uma referência à decisão da Justiça, que equiparou a homofobia ao crime de racismo.
Ana Paula e Cristiane, que está concentrada em Portugal com a seleção brasileira, em preparação para Copa do Mundo, costumam compartilhar imagens do relacionamento desde o início de 2019. "Só pra dizer que tô com saudades", escreveu a advogada em um vídeo das duas cantando em um carro antes da viagem para o Mundial. "Saudade tá batendo", respondeu Cristiane, que é a maior artilheira da história do futebol olímpico, com 12 gols.
No mês passado, a jovem advogada fez uma homenagem à namorada, contando uma história sobre o dia em que teriam se conhecido. "Encontrei num risca faca, tava largada na rua, chamei pra dançar um arrocha, paguei um corote blue, tá aqui até hoje. As vezes ela é sonâmbula e acorda no meio da noite dizendo que me ama. Deve ser mesmo. Ps: ela vai dizer que é mentira. Não acreditem."
No último "Valentine's Day", conhecido como o dia dos namorados nos países anglo-saxões, Ana Paula fez uma surpresa à jogadora, enviando flores ao quarto de hotel onde ela estava hospedada. Cristiane comentou que a pediria em casamento.
Vivendo um bom momento fora de campo, a atacante tentará levar à seleção brasileira ao título inédito do Mundial feminino. O time de Vadão vem sendo alvo de críticas depois de resultados abaixo da expectativa em amistosos recentes. A seleção estreia na Copa no dia 9 de junho, contra a Jamaica, na cidade francesa de Grenoble.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.