'Pacto da sobrancelha' fracassa e México vê pressão aumentar
Crédito da foto: Julio Cesar Guimaraes/UOL
De nada adiantou o 'pacto' feito pelos jogadores mexicanos para a Copa das Confederações. A derrota por 2 a 0 para o Brasil, nesta quarta-feira, no Castelão, selou a eliminação antecipada da equipe no torneio. A tática usada para selar a união do grupo fracassou.
Quem acompanhou as derrotas dos mexicanos para Itália (2 a 1 na estreia) e Brasil deve ter reparado em um detalhe no visual de vários jogadores: eles apresentavam um corte na sobrancelha. A explicação para a 'moda' foi dada pelo defensor Jorge Torres.
"Foi algo para unir o grupo. Era um sinal para mostrarmos que estamos unidos. Era simplesmente para fortalecer essa união. Não me lembro de quem foi a ideia, mas é algo muito íntimo", disse o jogador.
Os jogadores mexicanos podem estar unidos, mas a eliminação prematura na Copa das Confederações agrava a situação da equipe. O técnico José Manuel de la Torre está com o cargo ameaçado.
O México já sofria críticas de torcedores e da imprensa local por conta de seu desempenho abaixo do esperado nas eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo-2014.
No hexagonal final do torneio, o México ocupa a terceira posição com oito pontos ganhos em seis jogos (apenas uma vitória e cinco empates). A seleção tem pequena vantagem sobre Honduras (4º, sete pontos) e Panamá (5º, seis) e corre risco de não se classificar para o Mundial.
Na Concacaf, os três primeiros colocados garantem vaga direta para a Copa-2014. IO quarto colocado disputa uma repescagem contra a Nova Zelândia para ir ao Mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.