Topo

Blog da Redação

Corinthians ainda pode ser campeão mundial... na areia

UOL Esporte

03/02/2011 14h00


Mesmo com a eliminação precoce na Libertadores, o Corinthians ainda pode ser campeão mundial… no futebol de areia. Pois é, apesar da derrota dramática para o Tolima, o ano ainda tem Paulistão, Brasileiro e até Carnaval. Mas se quiser um Mundial, o clube alvinegro terá de apostar em estrelas bem diferentes de Ronaldo e Roberto Carlos.

Na verdade, apostaria em estrelas de seleção brasileira: nomes como o goleiro Mão e o craque Benjamim estão no time de futebol de areia do Corinthians, que forma a base da equipe nacional.

O Corinthians vai buscar o título na primeira edição do Campeonato Mundial de Clubes, entre os dias 20 e 27 de março, no Brasil.

A competição deve contar com pelo menos mais um time brasileiro. O Vasco é um dos candidatos, e traz recordações dúbias aos corintianos. A maior lembrança, é claro, revive o ano de 2000, quando os paulistas foram foi campeões do primeiro Mundial de clubes da Fifa, nos campos, justamente sobre o rival cruz-maltino. No entanto, não é bom se esquecer que na areia os vascaínos é que faturaram a Copa Rio-São Paulo em dezembro passado.

LEIA MAIS:

Corinthians dá vexame, leva 2 a 0 é o 1º brasileiro a cair na Pré-Libertadores

Atordoado, Ronaldo diz: "é uma derrota que vamos levar para o resto do ano"

Felipão 'consola' Corinthians e não vê facilidade para o clássico

Torcedores invadem CT e quebram carros de jogadores do Corinthians

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação