Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte - Darya Klishina, linda e promissora, a russa foge do título de próxima Kournikova

UOL Esporte

06/09/2011 07h00

Créditos: AP Photo/Lee Jin-man

Ela é jovem, loira, russa, linda e tem um enorme potencial para se tornar uma das melhores do mundo. Não, esta não é uma descrição da tenista Anna Kournikova de uma década atrás. Estamos falando de Darya Klishina, a mais nova musa do esporte russo.

Porém, nem pense em traçar comparações entre a revelação do salto em distância e a ex-jogadora da WTA. Darya tem metas mais ambiciosas que sua antecessora no trono de musa do esporte russo – leia-se ganhar títulos. Um "detalhe" que a carreira de Kournikova deixou a desejar.

Até este momento, entretanto, a loira que atraiu as atenções dos marmanjos no mundial de Atletismo de Daegu tem uma semelhança com a ex-tenista: conquistas significativas nas categorias de base. Aos 20 anos de idade, ela tem ganhado medalhas de ouro em encontros europeus desde 2007, culminando com o primeiro lugar no torneio europeu indoor, realizado este ano em Paris.

Quer mais um número curioso de Darya Klishina? Em julho deste ano, no europeu sub-23 a russa saltou 7m05, uma das melhores marcas do ano. Tão boa que no Mundial da Coréia do Sul a vencedora, Brittney Reese, dos EUA, levou subiu no topo do pódio com 6m82. Darya, infelizmente ficou bem aquém do melhor salto da carreira e alcançou apenas o sétimo lugar, com 6m50.

Darya Klishina sabe que beleza e talento esportivo são duas qualidades que, quando unidas, podem render bons contratos. A russa já acertou contrato com uma importante empresa de marketing e, pelo que se pode ver das fotos, tem futuro também na carreira de modelo. Crédito: Divulgação

Engana-se, contudo, quem pensa que estamos falando de uma atleta que se dedica exclusivamente ao atletismo. "Eu realmente não sou diferente de nenhuma outra garota. Eu tenho muitos sapatos e roupas. Eu adoro ficar com meus amigos em um café, cinema ou no boliche", afirmou a loira.

Darya tem consciência que, no esporte, ser bela e talentosa pode abrir portas. A questão é como equilibrar os treinos e compromissos esportivos com o assédio dos fãs e da mídia. Antes do Mundial a russa fechou um acordo com uma importante empresa de marketing esportivo para explorar sua imagem, mas a meta segue a mesma: "Para conseguir olhar no espelho e dizer 'parabéns, Darya' o principal para mim é não me lesionar e ir para Londres-2012, claro".

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa do Musas do Esporte.
Por um fio. Atleta perde medalha de ouro por causa do rabo de cavalo.
Ainda rápido. Depois de decepção nos 100m, patrocinador parabeniza Bolt por ouro.
Vídeo cacetada. Vara de atleta quebra durante prova no Mundial de Daegu.
Gordinho. Atleta do Samoa fica com o título de "mais lento do mundo".


Vote na atleta mais bonita do Mundial de Atletismo da Coreia do Sul no álbum-enquete

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação