Topo

Blog da Redação

Neymar se transforma em "caganer", figura natalina da Catalunha

UOL Esporte

15/11/2013 14h15


O novo craque do Barcelona acabou de ganhar a sua versão "caganer", a clássica figura de presépio na Catalunha que aparece defecando. Pode parecer cômico, mas o bonequinho é conhecido por trazer sorte.

Neymar ganha uma versão

Neymar em sua versão "caganer"       Foto Reprodução

 

Para o natal de 2013, a empresa caganer.com (responsável por criar e confeccionar as peças), apresentou 40 novidades inspiradas em jogadores, políticos e personagens infantis.

Além de Neymar, outras personalidades do futebol também ganharam suas versões. Entre elas, Gareth Bale e Carlo Ancelloti (Real Madrid) e Tata Martino (técnico do Barça). Marc Márquez, atual campeão do mundo de motociclismo, e Sebastian Vettel, estrela da Fórmula 1.

 

O boneco do craque do Barça já está à venda por 17 euros Foto Reprodução

O boneco do craque do Barça já está à venda por 17 euros   Foto Reprodução

No âmbito político, até a presidente Dilma virou caganer.

Um dos responsáveis do caganer.com, Marc Alòs, explicou à Agência Efe que espera que um dos sucessos deste Natal seja o caganer de Neymar, "porque já pediam antes que o Barcelona o contratasse." Mas também confiam em Gareth Bale ou nos espanholistas Javier Aguirre e Kiko Casillas.

Pela primeira vez, estas figuras contam com o distintivo de produto artesão qualificado outorgardo pelo Consórcio de Comércio, Artesanato e Moda da Catalunha.

A empresa caganer.com incorporou ao trabalho de desenho e elaboração de todo o material quatro centros que fomentam a integração de incapacitados e ex-dependentes.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação