Topo

Blog da Redação

Serena, Hope Solo e Ronda foram as atletas mais "pesquisadas" de 2013

UOL Esporte

01/01/2014 16h34

Em 2013 foram realizadas muitas pesquisas na internet. Mas quem será que foi a atleta mais "buscada" no Google no ano passado? O Total Pro Sports colheu dados e listou as mulheres esportistas que ganharam mais espaço no site.

A tenista norte-americana Serena Williams é a primeira da lista, com 44,8 milhões de buscas. O título é merecido. Em 2013, ela ganhou 11 torneios e se consolidou na liderança do ranking da WTA.

Em segundo lugar, com a marca de 41,8 milhões, aparece a também norte-americana Hope Solo, goleira da seleção dos EUA. Em 2013, Hope passou por uma cirurgia na mão, mas não deixou de conquistar seu espaço.

A lutadora do UFC Ronda Rousey superou 30 milhões de buscas e ficou em terceiro. Ela fechou 2013 em alta, mantendo o cinturão na luta contra Miesha Tate, no UFC 168. Outra tenista aparece entre as mais pesquisadas. Venus Williams, irmã de Serena, teve 25,5 milhões de buscas e aparece na quarta posição.

Em quinto lugar aparece Miesha Tate, que falhou ao tentar "roubar" o cinturão de Ronda Rousey. Apesar da derrota, Miesha teve 17,1 milhões de registros e foi um destaques da internet no ano passado. A musa Alex Morgan, atacante da seleção de futebol dos EUA, ficou em sexto, com uma marca de 15 milhões de pesquisas.

A pugilista irlandesa e campeã olímpica em 2012 Katie Taylor continuou em alta, com quase 12 milhões de buscas, que lhe garantiram a sétima posição na lista do Total Pro Sports. Na sequência aparece outra bela esportista. A esquiadora profissional Lindsey Vonn foi pesquisada 11,6 milhões de vezes.

Maria Sharapova não poderia faltar nesta lista. E a tenista russa aparece na nona colocação, com 7,45 milhões de buscas. Em décimo, aparece a norte-americana Danica Patrick, que compete na Nascar, com 7,2 milhões de registros.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação