Entenda por que a Williams está sem seu principal patrocinador no Bahrein
Você percebeu que a Williams não conta com o logotipo da Martini, sua principal patrocinadora, no GP do Bahrein de Fórmula 1? Isso ocorre devido às leis locais que proíbem a veiculação de propaganda de bebida alcóolica no país asiático.
Sem o nome da Martini, os carros e os pilotos apareceram no circuito de Sakhir apenas com a inscrição "Racing", mas com o símbolo e as cores da fabricante italiana.
Esse tipo de situação era comum na categoria, principalmente nas décadas de 1980 e 1990, e geralmente envolvia as empresas de tabaco, que patrocinavam equipes como McLaren, Ferrari, Williams, Benetton e Lotus.
A parceria entre Martini e Williams foi anunciada com bastante destaque no início deste ano, principalmente pela história da fabricante italiana de bebidas no patrocínio a equipes do automobilismo.
Foi com uma pintura semelhante à da Williams que o brasileiro José Carlos Pace venceu seu único GP de F1, em Interlagos, em 1975, em dobradinha com Emerson Fittipaldi, segundo colocado. Pace era piloto da Brabham, que contou com o patrocínio da Martini por alguns anos na década de 1970.
A marca da fabricante também se destacou no Mundial de Rali e em categorias de turismo, em parcerias com a Porsche, Lancia e Alfa Romeo, a partir da década de 1960.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.