Topo

Blog da Redação

Anderson tieta papa em visita da Fiorentina ao Vaticano e irrita gremistas

UOL Esporte

02/05/2014 18h21

papa

Você é convidado para um encontro com o papa Francisco e não perde a chance de tietar o pontífice com uma foto. Nada mais normal, já que se trata da maior autoridade da igreja Católica certo? Foi o que pensou o volante brasileiro Anderson, mas a reação dos torcedores gremistas não foi nada boa.

Os tricolores não aceitaram ver Anderson postar uma foto do papa no seu Instagram. Tudo porque o Grêmio foi eliminado pelo San Lorenzo, time de Francisco, na Copa Libertadores na última quarta-feira.

"Bem ofensiva essa foto", "Tá de sacanagem com o Grêmio, né @andowlove?" e "Deixando de seguir. Me posta foto do papa dois dias depois do Grêmio ser eliminado pelo San Lorenzo. 'Gremistão' ein, Anderson" foram alguns dos comentários da fotos. Outros, mas compreensivos, tentaram explicar o motivo da revolta.

O jogador tentou se defender e pediu desculpas, mas mostrou não estar muito ligado nas notícias do seu ex-clube e não convenceu seus seguidores gremistas.

"O que tem papa com Grêmio, então loucos. Que posso dizer papa não jogar futebol?  Respeito Grêmio, desculpa. Amigo não tem nada ver… Sempre vou torce pro Grêmio", escreveu.

O jogador, hoje na Fiorentina, da Itália, foi criado nas categorias de base do Grêmio e ficou conhecido na Batalha dos Aflitos, em 2005.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação