Topo

Blog da Redação

Nora de Mazinho conta como se rendeu à Oktoberfest ao mudar para Munique

UOL Esporte

19/10/2014 06h00

Julia Vigas fisgou o coração de Thiago Alcântara ainda quando o filho do brasileiro Mazinho – mas nascido na Itália e naturalizado espanhol – jogava no Barcelona. Em 2013, ela teve de acompanhar o meio-campista e se mudar para a Alemanha. Diante de todo um processo de adaptação, foi uma tradição de alemã incomodou a bela: a Oktoberfest.

Pois é, Júlia encarou sua primeira Oktoberfest com o namorado no ano passado, mas admite que achava tudo aquilo um bocado estranho e… brega. Mas, 2014 veio e tudo mudou. A espanhola, que não é uma mera WAG (sigla para as mulheres de jogador), mas uma empresária dona de hotel, rendeu-se aos ritos alemães, escolheu seu vestido típico, empunhou uma caneca cheia de cerveja e foi para a festa. E ainda registrou tudo em seu blog.IMG_1779-878x1024

"Minha família e amigos estavam curiosos em ver o quão grandiosa é essa festa bavaria. Mas, tenho de confessar. Ano passado, quando cheguei a Munique e as pessoas me disseram que eu tinha de vestir esse vestido, eu recusei, eu não gostei daquilo", afirmou ela.

"Mas, quando eu finalmente tive de comprar um para comparecer a um evento do Bayern e que me vi no vestido, eu gostei muito mais do que o esperado", mudou de ideia a espanhola, que desfilou seus atributos com a roupa típica. "Este ano gostei muito mais, usei todos os dias que fui à Oktoberfest e até comprei outro. É incrível como é algo grande em Munique, com lojas com andares só com fantasias: Dirndl, para mulheres, Lederhosen para os homens."

Julia Vigas faz um estilo diferente da maioria das mulheres de jogadores, por ser uma mulher de negócios. Ela até faz alguns ensaios como modelo, mas seu trabalho real é como proprietária de um hotel. Formada em marketing e comunicação, ela ainda tem um blog em que fala de suas outras paixões: viagens, moda, decoração…

Sua grande conquista, no entanto, parece ter sido Thiago Alcântara. Ambos compartilham juras de amor nas redes sociais, e o filho de Mazinho resume assim o relacionamento deles: "Eu te amo mais do que amo jogar futebol".

Em tempo: a Oktoberfest surgiu em 1810, em Munique, quando o Rei Luis I, depois Rei da Baviera, casou-se com a Princesa Tereza da Saxônia. Na festa, ele organizou uma corrida de cavalos e o evento acabou tendo tanto sucesso que virou anual.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação