Topo

Blog da Redação

Messi não tem Twitter oficial. E a culpa é de um japonês fã de gibis

UOL Esporte

24/10/2014 06h00

leo messi twitterCrédito: Reprodução/Twitter

Messi é fenômeno não só em campo, mas também nas redes sociais. Ícone do Barcelona, ele carrega milhões de fãs em suas contas. No entanto, o argentino ainda não existe no Twitter. Isso mesmo, uma das redes favoritas dos boleiros não tem uma conta oficial de Messi. Tudo porque o nome que ele usa em seus perfis já tem um dono.

O camisa 10 do Barcelona e da Argentina utiliza "leomessi" em suas contas oficiais. É assim no Facebook, rede na qual possui mais de 74 milhões de fãs, é assim no Instagram e seus quase 8 milhões de seguidores. No Twitter, contudo, já existe um "leomessi" e ele não tem nada a ver com o argentino.

Desde 2007, o "leomessi" do Twitter é um japonês fã de gibis, histórias em quadrinhos e afins. Ele totaliza quase quatro mil seguidores e concentra seu conteúdo principalmente nos gibis japoneses. E não abre mão de seu apelido.

Por isso, Messi decidiu entrar na Justiça para poder usar o "leomessi" e finalmente entrar no Twitter. Segundo o diário Ovación Digital, ainda não há uma conclusão para o caso. O craque também prefere esperar a decisão em vez de optar por um novo apelido. Pelo jeito, não dá para ganhar tudo sempre. Mesmo no caso de Messi.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação