Topo

Blog da Redação

MMA? Não, nova moda na Rússia é luta de cavaleiros medievais no ringue

UOL Esporte

11/03/2015 08h26

28118
O UOL Esporte já mostrou a recente onda de torneios de combates medievais, com "cavaleiros" recriando batalhas e portando espadas e escudos para lutar. E não é que agora um evento de MMA resolveu colocar em suas programações esse tipo de disputa?

Como era de se esperar, a ideia está sendo colocada em prática na Rússia, palco de algumas das maiores bizarrices do MMA – como lutas na areia e combates com diversos lutadores ao mesmo tempo.

O evento é o M-1, que desde agosto tem colocado algumas exibições em suas noitadas de MMA. A modalidade agradou, então foi criado o M-1 Medieval, um evento que promete reunir mais cavaleiros e ter disputas até de título. O M-1 promove suas disputas num "rage", mistura de ringue com cage de seis lados.

"A reação do público foi bem legal. Então eu achei que valia a pena continuar. Naquele momento, as lutas eram para entreter o público nos intervalos de luta. Mas se encontrarmor cavaleiros suficientes, teremos shows específicos, com categorias de peso, lutas de título e campeões, disse o presidente da organização, Vadim Finkelchtein.11058401_1447695182187697_6752650595767431986_n

"É similar ao MMA. Você pode socar, chutar e derrubar. Mas, como há espadas e escudos, além das armaduras, tudo parece mais impressionante e empolgante", completou ele.

Há diversos campeonatos pelo mundo com combates medievais, mas não em ringues. A tendência destas competições é usar o campo e ter assim um ambiente que remete à época dos cavaleiros. O Brasil tem até equipes, que estão tentando criar uma seleção brasileira da modalidade. Será que a moda pega?

*Fotos: Reprodução/M-1

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação