Topo

Blog da Redação

Para ter 'seu Messi', Real Madrid mira reforço de 15 anos na Argentina

UOL Esporte

04/09/2015 19h34

Lucas Patanelli (Crédito: Reprodução)

Lucas Patanelli (Crédito: Reprodução)

No fim de 2014, o Real Madrid venceu a briga contra gigantes como Barcelona, Bayern de Munique, Liverpool e Chelsea para contratar o meia-atacante norueguês Martin Odegaard, então com 15 anos. Agora, pode voltar à briga por outro adolescente – desta vez, um argentino.

O jogador em questão é Lucas Patanelli, atleta das categorias de base do Independiente que é comparado ao jornal esportivo As a Lionel Messi. Segundo a publicação, o Real Madrid está de olho no atleta há dois anos, tendo o levado inclusive a conhecer o clube na Espanha.

"As grandes equipes a nível mundial estão constantemente em busca de jovens promessas que podem desabrochar em tenra ridade para que no futuro rompam com todos os esquemas, tal como soube fazer Barcelona com Lionel Messi. Agora, é nada mais nada menos que o Real Madrid que está atrás de uma 'nova Pulga'. O time estaria seguindo de perto um jovem argentino que, assim como Lío, é percebido por sua pequena estatura física", descreve o diário.

Patanelli joga no meio de campo, mas atua pouco pela equipe justamente por conta do tipo físico – questão que o clube tenta trabalhar com ajuda de um nutricionista. Em categorias inferiores, atuou também por River Plate e Argentinos Juniors.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação