Topo

Blog da Redação

Não é só filha de Renato Gaúcho. Herdeira de técnico da Juve brilha na web

UOL Esporte

02/05/2016 06h00

Massimiliano Allegri conduziu a Juventus ao quinto título consecutivo do Campeonato Italiano, o segundo em seu comando. Mas, quem foi notícia pelo mundo não foi o treinador, e sim sua filha, a bela Valentina Allegri, de 21 anos.

As imagens de Valentina comemorando o título do seu pai e cantando o hino da Juventus, promessa que havia feito durante a temporada, rodou o mundo. Ela foi manchete em jornais e sites de diversos países.

Valentina é estudante do curso de Literatura Moderna na Universidade Católica de Milão e se mostra muito ativa nas redes sociais. Não por acaso, ela já fazia muito sucesso antes mesmo do vídeo comemorando a conquista. Afinal, ela já conta com 74 mil seguidores (há um mês, ela tinha metade deste número).

Aproveitando seu sucesso nas redes sociais, ela não esconde sua paixão por futebol. Mais que cantar o hino da Juventus e posar com a camisa do time, ela usa roupas em homenagem à modalidade e já colocou até uma pequena bola de futebol em seu piercing na língua.

A ligação de Valentina com o futebol vai muito além de seu pai. Ela teve um relacionamento com o jovem Leonardo Longo, de 20 anos, jogador revelado pela Inter de Milão, e que atualmente está no Mantova, da quarta divisão da Itália.

Seu atual relacionamento também tem a ver com o futebol. Ela namora Francesco Lopapa, fisioterapeuta do Modena.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação