Topo

Blog da Redação

Fifa 19: veja 7 craques "escanteados" que estão fora do top 100

UOL Esporte

22/09/2018 04h00

Na última semana foram divulgados os 100 jogadores com melhores ratings no Fifa 19 e, junto com eles, vieram as polêmicas e debates quanto às pontuações e colocações dos atletas mais famosos do planeta. Não vão faltar discordâncias em um campo tão vasto.

Para alimentar ainda mais o debate, decidimos separar jogadores conhecidos que nem sequer estiveram no top 100 mundial do jogo para questionamentos se mereciam estar lá ou não.

Tem muitos jogadores que vários torcedores gostariam de ter no seu time, mas que ficaram de fora da lista dos 100 melhores do Fifa 19. Mereciam ou não? Veja alguns nomes e um pouco do que fizeram na temporada passada.

Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

Mandzukic (Juventus)

Atacante vice-campeão mundial com a seleção da Croácia e multicampeão com a Juventus. Ganhou Italiano e Copa da Itália com o time alvinegro, mas ainda assim foi pontuado com 84. O centésimo da lista, Manolas (Roma), tem 85. Será que o croata não merecia estar no top 100?

Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Karim Benzema (Real Madrid)

Badaladíssimo centroavante do Real Madrid que dispensa apresentações. Tetracampeão da Liga dos Campeões nas últimas 5 finais, com direito a gol na última decisão, nos 3 a 1 sobre o Liverpool. Mas o francês ficou com 84, fora do top 100. Injusto?

Imagem: Alex Morton/Getty Images

Di Maria (PSG)

O meia-atacante argentino tem os mesmos 84 de Benzema  e Mandzukic. Foi campeão francês e da Copa da França com o PSG, além de ter feito um golaço pela Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo, contra a França. Faltou mais moral pra ele?

Imagem: Paul Kane/Getty Images

Fábregas (Chelsea)

É verdade que o ex-Barcelona já não se encontra no melhor da sua forma, mas 84 teria sido pouco? Caberia no top 100 pelo histórico vencedor? Há alguns anos ele não ficava de fora dessa lista.

Imagem: Clive Mason/Getty Images

Lucas Moura (Tottenham)

O brasileiro já começou muito bem a temporada no time inglês, sendo destaque em uma sonora vitória por 3 a 0 sobre o Manchester United, na casa do time vermelho. Pode até ser normal ficar fora do top 100, mas com 82 de rating? 3 pontuações atrás do centésimo. Acham que foi demais?

Imagem: Octavio Passos/Getty Images

Ribéry (Bayern de Munique)

O francês bateu na trave. Ele tem os mesmos 85 do centésimo, ficando de fora nos critérios de desempate. Foram justos com o veterano por sua queda de rendimento ou ele tem mais lenha (e rating) pra queimar?

Imagem: Clive Mason/Getty Images

Gabriel Jesus (Manchester City)

O ex-Palmeiras não foi bem avaliado por sua Copa do Mundo com a seleção, mas tinha sido campeão inglês com o poderoso Manchester City e se destacado nas Eliminatórias. Será que 83 foi baixo demais?

 

Leia Mais:

Alisson e Fabinho entram no top 100 do FIFA 19; Dani Alves e D. Luiz saem

Veja a lista com os top 100 do FIFA 19

Após CR7, Neymar também ganha cópia do FIFA 19 antes do lançamento

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação