Topo

Blog da Redação

Musa do Esporte: Gata do pôquer curte fama de sexy, mas diz: "não mostraria os seios por dinheiro"

UOL Esporte

21/02/2012 08h08

Fátima Moreira de Melo é holandesa (filha de um diplomata português), ex-jogadora de hóquei na grama, campeã olímpica, apresentadora, cantora e agora jogadora profissional de pôquer. Ela é mais conhecida, no entanto, por ser bonita.

A bela loira de olhos claros sempre conviveu com a fama de musa do esporte. Talentosa, conseguiu abrir caminhos fora dos campos de hóquei. Ela diz que a condição de musa não a incomoda. Muito pelo contrário.

"Eu cresci sabendo que o hóquei é um esporte de elite. Só que eu não sou da elite e pude jogar, e acho que todos podem fazer o mesmo. Quando eu virei jogadora, tive espaço na mídia para falar sobre o meu esporte, para conversar com as meninas mais novas", diz Fátima.

A holandesa ganhou os Jogos Olímpicos de Pequim com sua seleção e se aposentou. o pôquer, antes um hobby, virou profissão. Fátima está no Brasil desde a semana passada para disputar a edição final do Circuito Latino-Americano de Pôquer (LAPT, em inglês).

Em uma conversa exclusiva com o UOL Esporte, a bela falou sobre os ensaios sensuais que fez na carreira. Ela diz, no entanto, que sempre recusou as propostas que recebeu para posar nua.

"Eles vinham falar comigo toda hora e eu dizendo não. Todos nós temos nosso limite. Para mim, a Playboy é o limite. Não quero ser paga para mostrar meus peitos. Eles sempre dizem que é arte e tudo o mais, mas no fim, é só ficar pelada", disse Fátima.

O mais perto da nudez que ela chegou foi fazer topless na praia, mas quando adolescente. Segundo ela, até por isso ela nunca ligou de aparecer de biquini em revistas masculinas.

"Eu sempre achei normal. Na Holanda as pessoas fazem topless na praia. Eu não faço mais isso, porque quando você é conhecida não quer que vejam seus peitos. Mas eu fazia isso quando eu tinha 15, 16 anos. Eu não tenho um problema com isso", disse a bela.

Crédito das fotos: Alex Almeida/UOL e Divulgação/Facebook

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação