Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte: esquiadora Gretchen Bleiler foi eleita ambientalista mais sexy do mundo

UOL Esporte

01/05/2012 14h00


Crédito da imagem: Getty Images

Gretchen Bleiler é esquiadora norte-americana, já conquistou quatro medalhas de ouro nos X-Games, mas recentemente ganhou um prêmio em outra área: o meio-ambiente. A loira foi escolhida a ambientalista mais sexy do mundo.

A seleta lista do site Rodale.com incluía nomes de peso como George Clooney, Jessica Alba, Natalie Portman, Brad Pitt, Julia Roberts, entre outros, mas mesmo assim a esquiadora ficou no topo por sua beleza e, claro, seu trabalho na conscientização do aquecimento global. Uma causa bastante apropriada para uma atleta que compete na neve.

Para nós brasileiros, o nome da musa traz a lembrança de uma dançarina homônima que fez bastante sucesso no início dos anos 80, mas a atuação da esquiadora em defesa do meio-ambiente é bastante sério.

Gretchen é especialista no superpipe, modalidade em que os esquiadores descem uma espécie de escorregador na forma de um longo halfpipe, cujas paredes têm aproximadamente cinco metros.

Fora da neve, integra o projeto POW (Proteja Nossos Invernos, em inglês) que tem como meta conscientizar as pessoas de que sua mudança no dia a dia pode contribuir para a redução do aquecimento global.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação