Musa do Esporte: Olga Kharlan teve que deixar aulas de dança, mas acabou se tornando ouro na esgrima
Olga Kharlan conquistou a medalha de ouro na esgrima nos Jogos de Pequim-2008, mas por trás da glória existe uma história curiosa. A ucraniana de apenas 20 anos queria mesmo era ser dançarina, mas quis o destino (e as dificuldades financeiras) que a loira substituísse as aulas de dança pelo esgrima.
Vinda de uma família simples habitante da pequena Mykolaiv, ao sul da Ucrânia, Olga começou a tomar classes de dança na infância, mas seus pais tiveram dificuldades em pagar pelas aulas.
Para preencher o tempo livre, o padrinho a levou para ter treinos de esgrima. A ucraniana praticou o esporte por dez anos antes de conquistar a medalha de ouro em Pequim-2008, feito que lhe rendeu dinheiro suficiente para construir uma casa para os pais.
Com apenas 17 anos de idade, Olga Kharlan integrou o time de esgrima ucraniano que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. A atleta desponta neste ano como uma das favoritas em Londres-2012. Crédito da imagem: Getty Images
Olga, entretanto, ainda não está satisfeita com o que conquistou e quer o ouro também em Londres-2012. Para tanto, viaja mais de 600 km até Kiev, onde está o centro de preparação da equipe, e adicionou à sua rotina de treinos corrida e até futebol, para manter a boa forma.
LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa de Musas do Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.