Topo

Blog da Redação

Musa do Esporte: Olga Kharlan teve que deixar aulas de dança, mas acabou se tornando ouro na esgrima

UOL Esporte

15/05/2012 06h00


Crédito da imagem: Divulgação

Olga Kharlan conquistou a medalha de ouro na esgrima nos Jogos de Pequim-2008, mas por trás da glória existe uma história curiosa. A ucraniana de apenas 20 anos queria mesmo era ser dançarina, mas quis o destino (e as dificuldades financeiras) que a loira substituísse as aulas de dança pelo esgrima.

Vinda de uma família simples habitante da pequena Mykolaiv, ao sul da Ucrânia, Olga começou a tomar classes de dança na infância, mas seus pais tiveram dificuldades em pagar pelas aulas.

Para preencher o tempo livre, o padrinho a levou para ter treinos de esgrima. A ucraniana praticou o esporte por dez anos antes de conquistar a medalha de ouro em Pequim-2008, feito que lhe rendeu dinheiro suficiente para construir uma casa para os pais.


Com apenas 17 anos de idade, Olga Kharlan integrou o time de esgrima ucraniano que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. A atleta desponta neste ano como uma das favoritas em Londres-2012. Crédito da imagem: Getty Images

Olga, entretanto, ainda não está satisfeita com o que conquistou e quer o ouro também em Londres-2012. Para tanto, viaja mais de 600 km até Kiev, onde está o centro de preparação da equipe, e adicionou à sua rotina de treinos corrida e até futebol, para manter a boa forma.

LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa de Musas do Esporte.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação