Musa do Esporte: Veterana nos Jogos de Inverno, Mellisa Hollingsworth se arrisca no rodeio
O esporte tem vários exemplos de atletas que mudaram de esporte para se arriscar em outra modalidade (o fracasso de Michael Jordan no beisebol é só um exemplo), mas poucos fizeram uma mudança tão radical quanto Mellisa Hollingsworth, uma veterana no skeleton que desde o ano passado compete em edições de rodeio.
Talvez mudança não seja a palavra certa, uma vez que a canadense divide sua dedicação aos dois esportes de acordo com as estações do ano. No inverno, época de arriscar a vida descendo ladeira abaixo a uma velocidade que pode passar os 120 km/h. No verão, é hora de dedicar-se à arte de dominar um cavalo na prova de três tambores.
Por mais distantes que os dois universos possam estar, a morena Melissa é capaz de encontrar uma relação entre as modalidades. "Um cavalo pode comunicar de uma forma diferente, mas eles são muito parecidos. Se você fica tensa sobre o sled, ele passa a não responder ao seu comando. Se você fica tensa sobre um cavalo, acontece o mesmo", argumentou.
Medalha de bronze nos Jogos de Inverno, em 2006, no Canadá, Melissa cresceu no estado de Alberta, no Canadá, em um ambiente rural. Sua primeira experiência "profissional" no rodeio foi no início do ano.
"A razão que eu faço isso é porque isso ajuda a me preparar mentalmente para Sochi-2014, na Rússia", afirmou, em referência à próxima edição dos Jogos de Inverno. O perigo presente no rodeio, apesar de menor que no skeleton, ainda preocupa, especialmente depois que a atleta corou a perna durante os treinos, em março. "Eu estou sendo mais cautelosa agora e usando proteção nas pernas. Rodeio pode ser um esporte perigoso".
Crédito das imagens: Divulgação
LEIA MAIS NO BLOG DA REDAÇÃO
Mais gatas. Veja a série completa de Musas do Esporte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.