Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte: Blogueira de moda, marchadora aperta passo para estar no Rio 2016

UOL Esporte

29/01/2013 06h00

Crédito da imagem: Divulgação/lorenaluaces.com

A vida de atleta de alto rendimento reserva poucos momentos para o lazer. Nos momentos de descanso, a maioria costuma aproveitar para descansar, badalar com moderação ou aproveitar para ficar ao lado da família, da namorada, do animal de estimação, etc. Mas alguns vão além, como é o caso da espanhola Lorena Luaces. Além de ser um dos grandes nomes da marcha atlética em seu país, ela também se dedica a um blog de moda.

"Conciliar não é fácil, mas, sempre que sobra um tempo para mim mesma, adoro ver as novidades do mundo da moda, acompanhar os desfiles por todo o mundo e reservas ao menos cinco minutos do meu dia para atualizar meu blog", escreve a musa, em seu site oficial.

Além da paixão pela moda, Lorena também mostra total desinibição frente às câmeras e capricha nas poses, tanto para ensaios quanto para as fotos em sua conta no Facebook. Confira:

Aos 28 anos, a espanhola vive o melhor momento de uma carreira no atletismo que começou aos 12 anos, quando Lorena foi descoberta pelo treinador Javier Vázquez  e foi levada a um centro de treinamento especializado para desenvolver seu dom. Desde criança, ela demonstrou talento para diversas modalidades, mas acabou se especializando nas provas de fundo e na marcha atlética.

Patrocinada pela Puma e treinando em um CT de atletismo em Madri, a beldade conseguiu marcar o tempo de 1h31'50" nos 20km da marcha atlética e, se nenhum imprevisto acontecer, deve estar nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Segundo a gata, esse sonho é o que a faz levantar determinada a treinar mais todos os dias.

"Este é o sonho que me faz levantar todo dia e cair na pista para treinar logo cedo", escreve Lorena Luaces, também em sua página oficial. Para vir ao Rio de Janeiro, no entanto, ela ainda tem que baixar em pelo menos mais um minuto a sua melhor marca.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação