Topo

Blog da Redação

Musas do Esporte: Capa de Playboy, ucraniana usa aparência para garantir vaga em rali

UOL Esporte

06/02/2013 06h00

O Campeonato Finlandês de rali terá, em 2013, uma atração especial em relação aos demais campeonatos europeus da modalidade. Trata-se da bela ucraniana Inessa Tushkanova, que já foi capa de Playboy e, aos 25 anos de idade, se inscreveu na competição para encarar o maior desafio de sua carreira no automobilismo.

Tushkanova sempre teve o apoio dos familiares para tentar a vida no automobilismo. Nascida em uma cidade pequena na Ucrânia, ela se mudou para Dnepropetrovsk e Kiev, no seu país, e posteriormente para Moscou com seus pais em busca de oportunidades no mundo da velocidade.

No entanto, sempre houve o temor de que a predominância masculina na modalidade impedisse Tushkanova de encontrar sucesso em sua carreira. Seu pai, principalmente, sempre foi um pouco cético em relação à vida da filha no automobilismo. Mas a piloto encontrou uma maneira de triunfar.

Por conta do receio dos familiares, Tushkanova sempre foi encorajada a seguir, paralelamente, a carreira como modelo. E a beldade logo percebeu que sua aparência podia ajudá-la a ganhar destaque no automobilismo. E deu certo: depois de sair na capa das edições da Ucrânia, da Rússia e da Lituânia da revista Playboy, veio o primeiro contrato para o primeiro rali, em 2006.

Agora, no conceituado Campeonato Finlandês, Tushkanova terá o maior desafio de sua carreira. Para isso, ela conta com o apoio do experiente Duncan McNiven, que elogiou o desempenho da bela. Trata-se do copiloto da ucraniana, dono de um cargo que, provavelmente, será invejado por boa parte de seus companheiros de rali.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação