Topo

Blog da Redação

Eleita a mais sexy, surfista salva melhor amiga de tubarão e vira filme de Hollywood

UOL Esporte

26/02/2013 06h00

 

Reprodução/Instagram/@alanablanchard

Alana Blanchard é uma havaiana típica. Tem o rosto queimado de sol, surfa desde pequena e agora é profissional do esporte. Desde sempre anda com Bethany Hamilton, a amiga que segue a mesma rotina. Alana e Bethany têm uma história de superação juntas. Hoje modelo, a loira de 22 anos ajudou a amiga em um terrível ataque de tubarão em 2003. A história foi tão dramática que virou filme de Hollywood em 2011, chamado Soul Surfer.

Alana e Bethany foram surfar em praia em Kauai e foram surpreendidas pelo ataque de um tubarão tigre, com cerca de cinco metros. Bethany nadava sobre a prancha quando foi mordida de forma surpreendente e perdeu o braço esquerdo. A surfista, até então uma das maiores promessas da modalidade, só conseguiu escapar com vida por conta de Alana e seu pai, que ajudaram no rápido resgate. A família de Bethany até hoje se diz extremamente agradecida pela sensibilidade de Holt Blanchard por enfrentar o perigo e salvar rapidamente a amiga de Alana.

Bethany perdeu 60% do sangue e teve que passar por diversas cirurgias para minimizar os estragos. Graças ao apoio incondicional da melhor amiga, a surfista não desistiu da prancha e retornou ao esporte profissional. A história de amizade e superação das jovens se tornou tão famosa que invadiu Hollywood. Em 2011, foi lançado o filme Soul Surfer, que conta com Alana e Bethany como personagens principais.

Só que Alana não ficou conhecida mundialmente apenas pelo trágico episódio. Mesmo destaque da turnê mundial da Associação de Surfistas Profissionais, principalmente em 2007, quando venceu cinco etapas, a atleta nunca despontou como uma surfista de ponta e chamou mais atenção pela beleza. Tanto que foi contratada por uma grande marca esportiva para ser modelo de biquínis.

O rótulo de musa do esporte mundial ganhou extrema força e reconhecimento em 2011, quando Alana foi eleita a atleta mais sexy do mundo pela Bleacher Reporter, superando nomes como Maria Sharapova e Hope Solo. Outra honra conquistada pela havaiana na carreira como modelo foi um ensaio sensual para a Swinsuit de 2013, edição da revista americana Sports Illustrated. Alana foi apenas a segunda surfista na história a posar para a publicação (a primeira foi a brasileira Bruna Schmitz).

Atualmente a surfista do Havaí ainda compete no cenário e aproveita o tempo livre para colaborar no design de biquínis de seu principal patrocinador.

Veja a musa Alana Blanchard em ação:

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação