Topo

Blog da Redação

Musa do Esporte: Gêmeas da Nascar investem em ensaios sensuais enquanto não voltam às pistas

UOL Esporte

26/03/2013 07h30

Crédito: Reprodução: Maxim Magazine

As irmãs Angela e Amber Cope ganharam notoriedade na Nascar Nationwide ao se tornarem as primeiras pilotas gêmeas a disputar a mesma etapa da competição – dia 22 de maio de 2011, em Iowa. Atualmente desempregadas, elas aproveitaram seus dotes estéticos para investir em ensaios sensuais.

Angela e Amber protagonizaram um ensaio quente para o site da Maxim em fevereiro deste ano. Elas gravaram vídeo e posaram para fotos com pouca roupa perto de um carro da Nascar.

A dupla possui uma página no Facebook acompanhada por pouco menos de 10 mil pessoas. Na sessão de fotos, Angela e Amber colocaram imagens em que aparecem como modelos em desfile de março do ano passado.

As gêmeas gatas não têm corrido muitas etapas da Nascar nos últimos anos. Angela Coper esteve em apenas sete das 67 provas nos anos de 2011 e 2012. Sua irmã Amber disputou ainda menos – duas.

Mas Angela está confiante em retornar em breve. Ela afirmou no Twitter que deve voltar a correr na etapa de Charlotte, no dia 25 de maio.

As gêmeas foram influenciadas pela família na paixão por velocidade: o avô, Donald, pilotava motos de competição quando jovem; o pai, Darren, também foi piloto, em provas de "Drag Racing", de arranque; e Derrick, o tio, correu na década de 1970 com carros antigos. Derrick chegou a vencer a Daytona 500, tradicional prova nos EUA, em 1990.

Aos 9 anos, as meninas foram presenteadas com karts no Natal. Começaram a competir em provas locais, na região de Washington, nos Estados Unidos, e conseguiam, somadas, as incríveis marcas de 20 poles-position e 50 vitórias em sete anos de disputas – o que deu uma grande mostra do futuro que as aguardava.

O tio Derrick acabou sendo o primeiro "técnico" de ambas, que saíram de casa para se aprimorar na pilotagem, com o objetivo de chegar à Nascar. Até 2006, sempre correram em carros separados – porém, em 2006, tiveram que revezar o comando do carro durante provas da Arca, divisão da Nascar. Até que, em 2011, começaram a disputar provas na principal categoria.

As gêmeas costumam utilizar o Facebook para divulgar ensaios – Crédito: Reprodução/Facebook

Claro, também há polêmica na carreira das irmãs: em 2012, Amber se envolveu em incidente com Kevin Harvick, durante prova de uma divisão inferior da Nascar.

Ela foi acusada de ter forçado Kevin a perder velocidade, colocando seu carro à frente do rival, o que o fez perder a prova para Brad Keselowski.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação