Topo

Blog da Redação

Cheerleader vira empresária da moda e faz negócios com a NBA

UOL Esporte

21/05/2013 06h00

Ela fez carreira como líder de torcida no futebol americano e na NBA, mas decidiu mudar de ares. A norte-americana Tiffany Pearl virou empresária do ramo da moda e fechou negócio com a maior liga de basquete do mundo para lançar uma linha de produtos exclusivos para mulheres.

Tiffany, que foi capitã das líderes de torcida do Miami Dolphins (time de futebol americano) de 2005 a 2010 e dançou pelo Orlando Magic (equipe da NBA) em 2012 e 2013, agora decidiu ingressar nesta nova área com a empresa Miss Fanatic.

"Sempre fui uma amante da moda e, ao mesmo tempo, amante de esportes", justificou a ex-cheerleader para o site ESPN.com. "Olhei em volta e vi que havia um vazio em moda, roupas bem ajustadas para as mulheres e eu vim com esse conceito".

Tiffany Pearl explicou que a transição para o mundo da moda ocorreu de forma lenta e gradual, e foi iniciada quando ela ainda era chefe das cheerleaders do Dolphins.

"Quando eu estava trabalhando para o Dolphins, eu também cursava arte e design na Universidade Internacional de Miami. Eu comecei a fazer roupas para os amigos e desfiles de moda. As pessoas ficaram loucas. Então eu comecei a criar para o calendário do Dolphins. As pessoas quiseram comprar, e foi aí que começou".

Tiffany revelou também ter algo em comum com o Brasil. A empresária disse adorar os biquínis utilizados pelas mulheres brasileiras, apesar de admitir que estes modelos possuem alguma rejeição entre as norte-americanas.

"Sendo de Miami, eu adoro o estilo do biquíni brasileiro, mas eu percebi que nem todas as mulheres querem apelar para este estilo. Nós não somos apenas garotas de Miami. Temos que vender para Iowa, Texas e Oregon".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação