Topo

Blog da Redação

Ex de George Clooney é uma das conquistas de novo reforço do Vasco

UOL Esporte

14/06/2013 06h00

Crédito da imagem: Reprodução/Facebook 

Já conhecemos alguns casos em que um atleta renomado começa a namorar e a garota também se torna famosa. Mas no caso do novo reforço do Vasco, a situação foi completamente diferente. Recém-chegado ao clube carioca, o atacante Reginaldo virou celebridade na Itália não apenas pelas atuações no futebol local, mas também pelo namoro com a modelo, apresentadora e atriz italiana Elisabetta Canalis.

Extremamente popular no país europeu, Elisabetta namorou o agora vascaíno em 2008 e a atitude gerou grande surpresa na mídia local, que passou a "perseguir" o jogador e o transformou em figurinha carimbada em colunas sociais. O casal se conheceu em uma festa do atacante Bernardo Conradi, ex-seleção italiana.

O assédio sobre o atleta foi tão grande que forçou Reginaldo a mudar para uma residência mais afastada. A relação do casal também gerou problemas para a carreira do jogador. De acordo com uma reportagem da Gazetta Dello Sport, os torcedores do Parma, equipe do atacante na época, não aprovavam a relação.

No entanto, a "festa" da mídia italiana durou pouco e, por conta de divergências, o namoro entre Elisabetta e Reginaldo durou apenas seis meses.

Se a vida do reforço vascaíno ganhou um pouco mais de "paz" com o término, o mesmo não pode ser dito sobre a modelo. Famosa por apresentar um programa sobre futebol na TV italiana, ela ganhou ainda mais notoriedade após engatar um namoro com o astro de Hollywood George Clooney, em meados de 2010.

O novo romance levou a fama de Elisabetta para os Estados Unidos e fez com que novas portas se abrissem para a atriz e modelo, tanto que ela foi convidada para participar do programa "Dancing with the Stars" (a Dança dos Famosos dos EUA). No entanto, a italiana não foi longe e foi a segunda eliminada da atração. Já a relação com Clooney durou 18 meses e o casal terminou em junho de 2011.

Nascida em Sassari e atualmente com 34 anos, Elisabetta possui uma vasta experiência profissional. Como apresentadora, ela passou pela MTV Itália e Canale 5. Já na carreira como atriz, a italiana acumulou participação em filmes conhecidos como "Gigolô Europeu por Acidente". Mas foi como modelo que ela se destacou e marcou presença em diversos desfiles renomados e capas de revistas como Vanity Fair e a versão espanhola da Vogue.

Veja a participação de Elisabetta no "Dança dos famosos" dos EUA:

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação