Musa espanhola do nado sincronizado deixa seio escapar, mas leva sete medalhas no Mundial
Crédito: EFE/Alejandro García
Ona Carbonell Balestero nasceu, há 24 anos, em Barcelona, na Espanha. E foi exatamente lá que, na última semana, ela faturou sete medalhas no nado sincronizado no Mundial de Esportes Aquáticos e levou a torcida de sua cidade natal à loucura.
Ela não levou ouro, mas suas três pratas (rotina técnica por equipe, rotina livre por equipe e rotina combinada por equipe) e seus quatro bronzes (rotina técnica de dueto, rotina técnica solo, rotina livre individual e rotina livre em dueto) já a colocam como principal destaque da Espanha no Mundial que hospeda. Até o momento, o país levou oito medalhas – sete com ela.
"Obrigado a todos pela torcida e obrigado Barcelona por este Mundial. Muito emocionada", escreveu ela em seu perfil no Facebook após a competição.
O sucesso de Ona já era esperado: em Londres-2012 ela conquistou duas medalhas – uma prata no dueto e um bronze por equipe. em Mundiais, ela já havia conquistado outras nove medalhas. Em Campeonatos europeus, foram 3 ouros até hoje.
Só que outra razão também levou à loucura os torcedores no Palau St Jordi, ginásio em que o Mundial ocorre na Catalunha. Ona foi uma das atletas que deixou o seio à mostra sem querer durante uma de suas rotinas na água.
Isso é muito comum em provas de nado sincronizado e partidas de pólo aquático, mas sempre chama a atenção, é claro.
Um dos motivos pelos quais a bela Ona é tão habilidosa embaixo d'água é que ela não começou sua carreira esportiva no nado sincronizado, e sim na ginástica rítmica. Aos 14 anos ela já estava na seleção espanhola de nado.
"A perfeição é uma utopia com que só sonha quem trabalha com constância e ambição de dar seu máximo. Esse é meu objetivo, crescer como esportistas e como pessoa. Ganhar a prata em Londres foi o maior momento de minha carreira e sempre me acompanhará na vida", escreve ela em sue site oficial para se definir.
Com apenas 24 anos, é muito provável que seu "sonho utópico" possa se torne realidade nas próximas Olimpíadas, no Rio de Janeiro. Os brasileiros, provavelmente, terão o prazer de ver a musa do nado sincronizado em seu auge nas piscinas cariocas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.