Topo

Blog da Redação

Tatuador diz que Neymar trouxe mais clientes e elogia Bruna

UOL Esporte

11/08/2013 06h00

Crédito da foto: Reprodução/Instagram/adaorosatattoo

Fã de tatuagem, Neymar já acumula dez desenhos em seu corpo, todas feitas pela mesma pessoa, Adão Rosa. Tatuador dos jogadores dos Santos desde 2004, o artista reconhece que depois de ter a oportunidade de escrever Rafaella e Nadine (nomes de sua irmã e mãe) no braço do craque, o movimento em sua loja aumentou.

"A loja é bem tradicional na região e está há 11 anos no mesmo local do shopping. Sempre tatuamos jogadores na loja, mas, com certeza, com a confiança de Neymar em nosso trabalho, trouxe muito mais clientes e curiosos. Como Santos é cidade turística, muitos vêm na frente da loja para tirar foto e postar na internet falando que foi lá que Neymar tatuou", disse Rosa em entrevista ao UOL Esporte.

Hoje, o tatuador se considera amigo de Neymar e lembra que acabou conhecendo o jogador em uma outra loja do shopping Praiamar, no bairro da Aparecida, em Santos.

"Conheci o Neymar quando ele veio ao shopping em uma loja de telefonia ao lado da minha. Lá, o gerente era meu amigo, entregou um cartão a ele e mostrou meu trabalho. Duas semanas depois tinha horário marcado por telefone. Na hora, quem chegou foi o Neymar", relembra o artista.

Já com dez tatuagens em seu corpo – nome da mãe, irmã e filho nos braços, homenagem ao pai no peito, cruz com coroa atrás do braço, abençoado em inglês nas costas, Deus é fiel no pulso, coroa no dedo, ousadia e alegria, uma palavra em cada tornozelo – Neymar não é de reclamar de dor durante os desenhos.

"Ele nunca reclama de dor. É sempre tranquilo, conversamos ou ele tatua jogando videogame ou no celular", afirmou o desenhista.

Essa amizade com Neymar e a divulgação da loja fez com que Adão Rosa tivesse a oportunidade de tatuar a atriz global Bruna Marquezine, namorada do jogador.

"Tive o prazer de tatuar a Bruna , mas já havia conhecido ela em outra ocasião na casa do Neymar. Ela é sempre muito simpática, educada e agradável. Sempre se aproxima de todos trocando ideia, muito engraçada sorrindo até na hora de tatuar. Não reclamou nadinha de dor, tirou fotos com todos na loja", falou o responsável por desenhar uma âncora na perna da atriz e retocar um coração no dedo e uma cruz na costela.

Para finalizar, Adão Rosa lembra a lista de jogadores e celebridades que já teve a oportunidade de tatuar.

"Sempre tatuamos jogadores do futebol feminino e masculino do Santos, mas o Neymar chega sempre ao vestiário com tatuagem nova e a galera vem mesmo, ele me indica a muitos amigos e jogadores de todos os times. Já tatuei Arouca, Renê Júnior, Andrezinho, Galhardo, Gabigol, Vitor Andrade, Dimba, Pinga, Giva, Cristiane, Eriquinha, MC Guime, Léo da Baixada, integrantes da banda Cine e algumas modelos", completou o artista que teve o volante Ricardo Bóvio, campeão brasileiro pelo Santos em 2004, como seu primeiro cliente boleiro.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação