Topo

Blog da Redação

Mulher vence maratona após correr prova por engano

UOL Esporte

27/09/2013 07h22

Crédito: Reprodução

Correr os 42,195 km de uma maratona, a prova mais longa do Atletismo, parece impossível para boa parte das pessoas. Mas uma mulher no Canadá provou que é possível, mesmo que você não se prepare para isso nem ao menos tente correr a prova.

Meredith Fitzmaurice, 34 anos, se inscreveu para uma prova de meia-maratona em Amherstburg, cidade canadense, no último domingo. No evento, porém, também ocorreria uma maratona.

Só que, enquanto corria a sua prova, Meredith se confundiu, fez uma curva errada e foi parar no meio da maratona, no ponto em que os participantes se dividiriam, cada um para sua corrida.

Ela, porém, não percebeu, já que não havia mulheres à sua frente – ou seja, já entrou na maratona como líder.

Quando se deu conta, já que a linha de chegada que esperava encontrar nunca aparecia, resolveu que iria tentar fazer um tempo suficiente para se classificar para a Maratona de Boston, uma das maiores do mundo.

E conseguiu: com o tempo de 3h11min48, ela venceu a prova e se classificou para a prova americana. Tudo sem querer.

"Pensei que estava correndo apena a meia, então dei tudo de mim. Se eu soubesse que estava correndo uma maratona, provavelmente não teria ido tão bem", declarou a um jornal canadense.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação