Topo

Blog da Redação

Fifa 14 tem queda de Robinho e Lúcio no ranking total e melhora de jovens

UOL Esporte

01/10/2013 12h56

O Fifa 14 chega às lojas brasileiras na próxima quinta-feira, dia 3 de outubro, para a alegria de quem joga XBox, PlayStation 3 ou no PC. Então, para o internauta do UOL Esporte já começar a jogar e montar seu time sabendo quem está bem e quem está mal, damos algumas dicas sobre o jogo.

Muita gente famosa teve seu ranking total de atributos diminuído da versão 2013 do jogo para a nova, enquanto muitas jovens revelações cresceram de qualidade – principalmente quem atua na Europa, mostrando a tendência das produtoras de videogame de priorizar o futebol europeu.

Para quem gosta de jogar com o Milan, uma das principais quedas entre os atletas brasileiros está lá: Robinho. O ex-atacante do Santos perdeu 8 pontos em seu "overall", indo de 83 para 75. A queda brusca faz com que o jogador da equipe italiana esteja abaixo no Fifa 14 de atletas que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro, como Fernando Prass e Henrique, do Palmeiras (ambos com 76 no total).

Robinho, que não é convocado para a seleção brasileira desde a Copa América de 2011, empata com outro jogador do clube paulista: Leandro, atacante com passagem mais recentes pelo selecionado nacional.

Crédito: AFP Photo/Olivier Morin

Kaká, companheiro de Robinho no Milan, foi de 84 para 82 – para quem decepcionou no Real e busca recuperar seu futebol na antiga casa, queda pouco acentuada.

Lúcio, afastado no São Paulo, é outro que sofreu queda que deve tirá-lo das escalações dos fãs de Fifa 14 em todo o mundo: o zagueiro, que aparecia com 82 no Fifa 13, agora amarga 77 em seu ranking.

Se Lúcio está longe da seleção brasileira na atualidade, um que voltou recentemente à seleção após fraca Copa-2010 também caiu de atributos no jogo: Maicon, que atualmente está na Roma.

O lateral-direito que virou aposta de Felipão na seleção saiu de 84 em 2013 para apenas 78 nesta versão do jogo.

Crédito: ALESSANDRO DI MEO/EFE

Mas muita gente subiu no conceito do jogo – jovens recém-transferidos na Europa, principalmente.

Marquinhos, zagueiro ex-Corinthians que deixou a Roma e foi para o PSG, aos 19 anos, pulou de 68 para incríveis 78 pontos no ranking. Casemiro, que foi puxado ao time principal do Real Madrid, apesar de supostamente ter sido contratado para o Time B, saiu de 72 para 77 pontos.

Confira no álbum acima outros jogadores destacados no Fifa 14 e comente: o jogo foi justo na avaliação dos brasileiros?

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação